Os 25 anos de existência, comemorados nesta quarta-feira (28), foi o gancho mais que perfeito para o UOL anunciar uma série de novidades, como sua nova marca e o foco na produção de conteúdo. A mudança, de acordo com o veículo, reflete o atual momento da companhia, que vem se reinventando com novos podcasts, programas em vídeo, documentários e produtos e serviços digitais, entre outros.

Em outro contexto, o reposicionamento também acontece na expansão acelerada. E isso passa muito pela publicidade que, no ano passado, registrou sua maior receita nos últimos 25 anos, com um crescimento de dois dígitos (que o veículo não revela). Muita dessa receita, diga-se, vem dos novos conteúdos, uma das apostas do UOL, e de projetos de branded contente.

Nova marca entrou no portal hoje, quando o UOL comemora 25 anos (Divulgação)

Além disso, a companhia afirma ter registrado recordes seguidos de audiência por conta da pandemia provocada pelo coronavírus. Segundo a empresa, foram anotados mais de 114 milhões de visitantes únicos por mês.

A nova logomarca busca sintetizar o compromisso de gerar diversas conexões entre cada brasileiro e o seu universo, “informando, entretendo e facilitando a vida de cada um, reforçando principalmente sua essência genuinamente brasileira”. Além disso, o movimento é endossado por uma nova tagline: “seu universo online”.

Nesta nova fase, o portal anunciou o lançamento do Canal UOL, que tem a missão de criar mais de duas mil horas em vídeo de conteúdo jornalístico, esportivo e de entretenimento. A ideia é que 75% destes conteúdos sejam ao vivo.

“Vamos ampliar nossos investimentos em conteúdo, além de consolidar as soluções de tecnologia, como o UOL Meu Negócio, que conta com produtos e conteúdo para todas as etapas do pequeno negócio, com serviços de presença na internet, e-commerce, gestão de negócios e marketing digital; o UOL ads, uma plataforma self-service de compra de mídia, criada para facilitar a publicidade das pequenas e médias empresas do país, possibilitando a todos anunciarem nas páginas do UOL”, disse Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

Recentemente, o UOL lançou a segunda temporada de OtaLab, programa de entretenimento apresentado ao vivo por Otaviano Costa, em um estúdio montado na própria casa do artista, bem como Brasil com Zeca, programa de entretenimento e culinária liderado por Zeca Camargo.