Marca apoia Projeto Iboru e busca desenvolver uma série de conteúdos exclusivos

A Jack Daniel’s leva o rap para o terreiro do samba e anuncia o patrocínio ao projeto autoral Iboru, iniciativa do músico Marcelo D2 que moderniza o estilo ao incorporar elementos de hip-hop, funk e trap. Idealizada pela agência Mutato, a iniciativa reflete a nova campanha “Make your own Labels”, traduzido como "Existem os rótulos que nos dão. E aqueles que criamos nós mesmos".

“Música é uma forma de expressão e de autenticidade, e a Jack Daniel’s sempre defendeu esses valores. Assim como a música, nosso whiskey se mantém fiel às suas raízes ao mesmo tempo em que incorpora e apoia inovações. Vimos no Iboru uma intenção do D2 em ressignificar um dos mais tradicionais ritmos musicais brasileiros, o que nos ajuda a estreitar vínculos com os 'espíritos independentes', pessoas que questionam rótulos e estão sempre em busca de algo único e pessoal”, comenta Giuliano Odone, diretor de marketing da Brown Forman Brasil.

O projeto Iboru nasce com um álbum de 16 faixas, que acaba de ser lançado em plataformas de streaming, e traz a participação de sambistas como Zeca Pagodinho, Alcione, Diogo Nogueira, Arlindinho e Moacyr Luz, cantando ou compondo.

“‘Iboru’ é um projeto de tradição, e nada melhor do que ter marcas com tradição do nosso lado. Faz um tempo que eu estou a fim de trabalhar com a Jack Daniel's e eu acho que veio no momento certo. Acho que a gente vai construir uma história muito legal e vai fazer muito barulho nos próximos anos, juntos!”, afirma Marcelo D2.

Por meio do patrocínio, a Jack Daniel’s ajuda a fomentar a iniciativa, divulgar a diversidade da cena musical brasileira e dar espaço ao multiverso criativo do artista, além de contar com a marca nos conteúdos do projeto. Iboru também apostará em “ocupações”, que serão ativações musicais em diversas capitais do país, com o objetivo de democratizar a arte e engajar com a sociedade.

Para completar, a Jack Daniel’s lançará com D2 uma série de conteúdos exclusivos, com realização da produtora "Pupila Dilatada", do próprio Marcelo D2. A produção, protagonizada pelo músico, contará com dez episódios e alguns elementos do universo do samba e da cultura urbana.

“Por meio do Iboru, o D2 propõe uma nova estética ao universo do samba e levar o ritmo para novas gerações – o que tem tudo a ver com o posicionamento da Jack Daniel’s. Por isso, essa parceria surge de forma muito espontânea e com grande potencial de comunicação e impacto sociocultural”, comenta Alessandra Muccillo, diretora-executiva de criação da Mutato.