Gonzáles se desligou da JBS nesta terça-feira (7)

O diretor de Marketing da JBS, Márcio Gonzáles, se desligou da empresa nesta última terça-feira (7). Segundo informações da própria JBS, o executivo tinha contrato de um ano, que terminou no início deste mês, e não houve interesse de renovação. Vale lembrar que o executivo esteve envolvido na implementação do novo posicionamento da companhia e da marca Friboi, que teve início em dezembro.

A ação, que teve investimento de R$ 100 milhões e deve continuar durante 2012, contou com o lançamento da campanha institucional e da promoção Mini Astros, idealizadas pela Fischer & Friends, que consiste na troca de selos da marca Friboi por miniaturas do cantor Luan Santana e das duplas Zezé di Camargo & Luciano e Victor & Léo. Esse novo posicionamento tem como objetivo tornar a marca um sinônimo da categoria de carnes. Só na primeira etapa da ação, a empresa registrou, em São Paulo, onde a campanha foi veiculada, um crescimento de 13%, contra 1% do resto do país.

Entre todas as marcas da JBS, a Friboi é a de maior alcance da companhia, estando presente em 101 pontos de vendas. Por esse motivo, é também uma das marcas, junto com a Swift, que foi escolhida para sobreviver em um portfólio de 54 marcas, que devem ser descontinuadas nos próximos dois anos.