Visual desenvolvido pela Euphoria Creative reforça novo posicionamento da companhia
Nesta segunda-feira (25/9), a JCDecaux anunciou sua nova identidade no Brasil, que busca retratar movimento, experiência, entretenimento e tecnologia, como parte da celebração dos 25 anos de operação no país.
Desenvolvida pela agência Euphoria Creative, a proposta traduz em seu conceito como a companhia está pronta para inovar na oferta de mídia. Com peças únicas e elementos que representam o palco do OOH – a cidade –, a nova comunicação da empresa também revela o core business que faz da JCDecaux um hub de infinitas possibilidades.
A JCDecaux quer mostrar, através de símbolos que podem ser aplicados a diversos formatos, todo o potencial da mídia OOH, com as experiências que o meio oferece. Saindo desta 'caixa', a empresa se mostra ainda mais tecnológica, com iniciativas pautadas em dados e em resultados mensuráveis. Isso é o que representa o futuro do setor que evolui com estratégias que atendam assertivamente aos mais diversos targets de campanhas.
"Com este lançamento, agora, estamos abraçando o futuro do OOH de forma apaixonada e decidida. A nova identidade visual traduz esta fase da companhia no Brasil, que está à frente do mercado no que diz respeito a criatividade, ferramentas de mensuração e engajamento de campanhas, e em largo processo de atualização de um portfólio com ativos Data Driven. Estamos quebrando barreiras e elevando o potencial do OOH para um outro nível de resultados, vendas e infinitas possibilidades, mas sem perder a essência de quem é pioneiro em mídia exterior", disse Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
"Essa é mais que uma nova identidade visual, é a tangibilização do momento atual que a JCDecaux vive. Uma empresa que 'não é só um retângulo', é um verdadeiro hub de possibilidades. Trazem soluções em tecnologia, entretenimento, experiência, dados e muito mais, sempre com um olhar de aproximar as marcas das pessoas e a relação com a cidade. Por isso, criamos um design system que passa visualmente tudo isso", comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.
A nova identidade visual da JCDecaux será lançada durante o Festival do Clube de Criação. Com ativações para envolver o mercado publicitário, a nova identidade visual também poderá ser vista pelo grande público em todos os ativos da JCDecaux espalhados pelo Brasil.