A celebração dos 200 anos de Johnnie Walker, que já conta com um documentário, tem três novos uísques exclusivos, além de embalagens comemorativas.
A marca de uísque escocês pertencente ao portfólio da Diageo apresenta sete rótulos em edições limitadas comemorativas das garrafas tradicionais dos uísques Johnnie Walker Red Label, Black Label, Gold Label e Blue Label.
Também foram criados três uísques – em versões exclusivas – que representam uma celebração da incrível jornada que começou em 1820, com o fundador da marca, John Walker.
“As embalagens comemorativas trazem a personalidade do destilado para a garrafa, enaltecendo o sabor e estilo de cada rótulo de Johnnie Walker”, conta Juliana Ballarin, head de Scotch da Diageo.
As edições especiais e limitadas de Johnnie Walker Red Label e Black Label, nas versões de 750ml e 1L, estão disponíveis em pontos de venda e no site TheBar.
Entre os meses de setembro e dezembro, as linhas Johnnie Walker Gold Label e Johnnie Walker Blue Label também ganham suas embalagens comemorativas de 200 anos. A garrafa de Gold Label, produzida em tons dourados, remete às camadas de frutas, baunilha, especiarias e defumação.
Já Blue Label traz uma caixa especial e comemorativa com ilustrações que mostram a história da família Walker, prestando homenagem às cidades.
Amanda Maniero, gerente de marca de Whiskies do portfólio Diageo Reserve, fala sobre a estratégia. “Queremos recordar e celebrar o que fizemos até aqui, além de convidar os consumidores a brindarem os próximos 200 anos, por meio de iniciativas e produtos exclusivos e limitados que vão abordar os novos passos da marca e reforçar o propósito Keep Walking”, destaca.