O Jornal da Tarde anunciou nesta segunda-feira (27), uma completa reformulação gráfica e editorial com o objetivo de se tornar mais atraente ao cidadão paulistano. Os leitores conhecerão o novo visual a partir de 5 de abril, quando chega às bancas o jornal reformulado. Uma das mudanças será o lançamento da Revista JT, com circulação aos domingos. Aos textos curtos e objetivos somam-se as imagens ampliadas, com o objetivo de valorizar as fotos em suas páginas. A campanha publicitária começa a ser veiculada na próxima quarta-feira, dia 29, assinada pela agência Leo Burnett. O novo slogan do veículo é “JT, informação sem complicação”. O projeto foi encomendado à empresa espanhola Cases i Associats, responsável também pela recente reformulação do jornal O Estado de S. Paulo. O conteúdo do JT volta-se a tudo o que acontece na Grande São Paulo, com foco na prestação de serviço. É o caso, por exemplo, da nova coluna “Deixa com a gente”, canal de comunicação direta entre leitores e o serviço público; “Repórter digital”, publicação de fotos enviadas pelos leitores de cenas da cidade, entre outras novidades. A Revista JT, no formato 24 x 30 cm, terá inicialmente 40 páginas. Circulará aos domingos com matérias sobre televisão, comportamento, família, saúde, gastronomia, casa e decoração, estética e beleza e dicas de compras. Será também um guia com a sinopse das novelas, filmes e a programação da TV da semana. Para anunciar todas essas mudanças, a agência Leo Burnett criou campanha publicitária composta por três filmes para TV aberta e por assinatura, anúncio de mídia impressa, spots de rádio e mídia exterior. Com bom humor, a idéia é mostrar como o jornal reformulado irá apresentar notícias aos seus leitores num formato mais enxuto, que resume a informação sem perder a consistência. A campanha propõe uma série de situações em que um assunto complexo é rapidamente simplificado por alguém e enfatizado pelo bordão “Dá para ser mais JT?”. A idéia é mostrar que ser JT é sinônimo de objetividade, de quem vai direto ao ponto.