A Rede Record divulgou hoje a estréia do programa O Aprendiz 2, que acontece no próximo dia 26 de junho, e que terá Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm, novamente como apresentador.
A emissora está investindo US$ 80 mil por episódio na produção da nova temporada do reality show, segundo o diretor de programação e artístico da Record, Hélio Vargas.
O Aprendiz, que registrou média de 12 pontos de audiência em sua primeira temporada, já tem duas cotas de patrocínio master fechadas: Claro e Fiat. Os anunciantes estão investindo R$ 12,5 milhões cada. Na edição anterior do programa, a Vivo foi patrocinadora e investiu R$ 15 milhões em patrocínio. De acordo com Walter Zagari, diretor comercial da emissora, O Aprendiz 2 também abre espaço para uma cota de apoio, no valor de R$ 7,5 milhões, que ainda está sendo negociada, e para ações especiais de merchandising de R$ 1,875 milhão cada. “As ações de merchandising que estão sendo comercializadas tem uma formatação diferenciada. Cada prova, cada tarefa enfrentada pelos candidatos serão os projetos de merchandising”, explica Zagari.
Nesta nova série de O Aprendiz, serão exibidos 15 programas.