Querendo ressaltar a força e robustez do Cargo 2429, a JWT usa os “ogros” e “gladiadores” como garotos-propaganda do caminhão da Ford em sua nova campanha, que inclui comercial veiculado em TV aberta e por assinatura, peças de mídia impressa e digital.
O filme mostra um caminhão lento em uma subida, enquanto o Cargo 2429 quer fazer a ultrapassagem. Quando o veículo da Ford se prepara para passar, a câmera “entra” no motor dele, mostrando gladiadores e homens fortes remando para gerar o torque extra suficiente para que a manobra seja bem-sucedida. A assinatura do trabalho é “Força que coloca você na frente”.
Ficha técnica
Direção de criação: Ricardo John, Roberto Fernandez e Fabio Brandão
Criação: Fabio Guimarães, Rafael Freire e Fabio Maca
Planejamento: Fernand Alphen, Newton Nagumo e Leandro Thot
Mídia: Ricardo Medeiros, Camila Rodrigues, Rafael Pascoal, Juliana Mol e Fabio Juliano
Atendimento: Sergio Silveira, Rodolfo Luz, Daniela Maldonado e Matheus Trigo
RTV: Fernanda Peixoto
Produtora do filme: Hungry Man
Direção de cena: Carlão Busato
Direção de fotografia:Christian Cottet
Computação gráfica: Átomo VFX
Produtora de som: Cabaret
Aprovação pelo cliente: Oswaldo Jardim, Pedro de Aquino, Marcel Bueno, Sergio Kaskanlian e Marcel Bruno Salgueiro