Empresa de mídia out of home, que comemorou 45 anos, prevê crescimento de 54% no faturamento

A Kallas Mídia OOH comemorou 45 anos de mercado e, aproveitando a data, anunciou que pretende expandir negociações com pequenas e médias empresas em até 25%, ainda em 2024. A empresa também estimou um avanço de 54% no faturamento, em comparação com 2023.

A empresa conta, atualmente, com 80 agentes comerciais espalhados entre os 26 escritórios próprios, propiciando mais ações de one-to-one com os possíveis clientes. Além disso, conta com a meta de aumentar em 32% o número de colaboradores.

"A companhia está em franco crescimento. Desde a sua fundação, a Kallas é uma empresa orientada por metas, sendo a mais forte em middle market do mercado. Com um comercial mais estruturado, nossa estratégia para 2024 contempla a diversificação do nosso portfólio de produtos, no que diz respeito a metrô, ônibus, portos, aeroportos e mobiliário urbano. Estamos seguindo um road map estruturado: com um incremento de produtos, avança nosso faturamento e, consequentemente, nosso market share", afirma Rodrigo Kallas, CEO da companhia de mídia out of home.

Neste ano, a Kallas já entregou a instalação de 8 fingers digitais, passarelas entre o saguão de embarque e a aeronave, no Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A instalação prevê a utilização do espaço interno dos fingers com mídia digital. Além disso, a empresa também conquistou a concessão de mobiliário urbano e sinalização em Manaus, com um contrato de 20 anos que abrange a zeladoria de 627 equipamentos, sendo eles 327 abrigos de ônibus, 28 relógios digitais e 272 mupis.

A empresa teve início com um trabalho de mídia aeroportuária no Duty Free Shop, no Rio de Janeiro. Em 1979, Luiz Roberto Kallas abre a primeira empresa do grupo com a veiculação inédita de OOH em um aeroporto brasileiro. "Era outro momento da indústria de publicidade. Quando se falava em mídia aeroportuária, muita gente torcia o nariz, pois era um formato ainda inexplorado, à frente de um tempo. Nesse setor, sai na frente quem enxerga algo inédito, como se fosse um oceano bem vasto a se perder de vista, não observando apenas as grandes empresas - que são, claro, possíveis clientes -, mas os espaços que podem ser desbravados", explica Luiz Roberto Kallas, fundador.

Nos últimos anos, a Kallas Mídia OOH vem apresentando novos equipamentos de mobiliário urbano em um projeto de criação de protótipos de peças, buscando oferecer inovação e tecnologia com fornecedores que tenham capacidade e entrega compatíveis com a realidade atual do mercado. Além de contarem com diferenciais como design de identidade, que busca na história e geografia brasileiras inspiração, sistema de encaixes e montagens criado sob medida para a empresa, painéis de LED e LCD de última geração. A sustentabilidade também faz parte do projeto com a captação de energia solar, visando a autossuficiência dos abrigos de ônibus, em relação a iluminação e alimentação energética dos painéis digitais acoplado, vidro e aço reciclados e, também, descarte de materiais em concordância com práticas sustentáveis.