Depois de muita especulação no mercado, o Kantar Media, do grupo WPP, finalmente anunciou a aquisição do Ibope Media. O grupo, que é um dos maiores em pesquisa, insight e consultoria do mundo, busca fortalecer e ampliar a presença global da Kantar Media e seu conhecimento em medição e avaliação de media.
A marca Ibope Media, que é líder em medição de mídia e investimento publicitário da América Latina, será mantida, assim como sua atual diretoria. Com o acordo entre as duas empresas, Orlando Lopes, atual CEO, continuará à frente da empresa e passará a fazer parte do conselho da Kantar Media, reportando-se ao presidente e CEO, Andy Brown.
“Estamos bastante entusiasmados com esta nova fase de evolução do IBOPE Media. Ao nos juntarmos à Kantar Media, teremos a oportunidade de acessar um vasto leque de conhecimento e experiência global, a partir dos quais seremos capazes de impulsionar constantes inovações para os nossos clientes”, comenta Lopes.
O acordo faz parte da expansão acelerada da Kantar Media, que nos últimos 18 meses também adquiriu a Data Republic, a Precise e Rentrak.
“A Kantar Media e o IBOPE Media já vêm trabalhando em parceria há mais de 17 anos. Dadas as oportunidades que vemos na região, era o momento certo para aumentarmos a nossa participação e acelerarmos o compartilhamento de tecnologias e ofertas da Kantar Media para os clientes do IBOPE Media”, comenta Andy Brown