Com a cantora, marca de refrigerante liderou o buzz da final

De acordo com a pesquisa BrandIndex, do YouGov, a Pepsi foi a grande vencedora no buzz criado antes, durante e depois do Super Bowl 2015, no dia 1º de fevereiro, quando o New England Patriots derrotou a equipe do Seattle

Seahawks. Obviamente, graças ao patrocínio à popstar Katy Perry, presente em anúncios, latinhas da marca e que também bateu recordes de comentários durante o show que protagonizou no intervalo do jogo.

Outra pesquisa, encomendada com exclusividade pela publicação americana Ad Age para a ListenFirst Media, empresa de análise e estratégia nas redes sociais, apontou as 10 marcas que mais cresceram em fãs, seguidores e likes nas redes a partir de suas estratégias para o Super Bowl. Em curtidas e aquisições de novos fãs no Facebook, as vencedoras foram Coca-Cola,

Budweiser e Weight Watchers. Já em aquisição de seguidores no Twitter, a Victoria’s Secret bateu recorde, seguida de McDonald’s e Microsoft. Victoria’s Secret também foi a vencedora no Instagram, com um total de 52.924 novos internautas, seguida de BMW e Mercedes-Benz. No YouTube, a Budweiser foi a que conquistou mais pessoas, com quase 4,8 mil, seguida de Geico e Dodge.

No Brasil, o Super Bowl 2015 foi o jogo de futebol americano mais assistido na história da TV paga brasileira. Ao todo, 500 mil pessoas passaram pela ESPN, que transmitiu a partida com exclusividade. A partida registrou uma audiência de 0,44% na TV paga do país, 84% a mais do que a final de 2014.

Nas mídias sociais, a ESPN alcançou o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter no Brasil e no mundo, com a hashtag #espntemsuperbowl49. Durante a partida, a base de fãs do canal (Facebook, Instagram e Twitter) aumentou em mais de 10 mil usuários, sendo que no Instagram o crescimento foi de 32%.