No mundo, 870 milhões de pessoas sofrem de subnutrição, representando 12,5% da população mundial, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). De olho nesse dado, a rede KFC promove no Brasil a segunda edição da campanha Add Hope, de combate à fome.
De 8 a 16 de outubro, os clientes podem contribuir com a ação comprando um balde de frango. A cada unidade vendida, o KFC doa R$ 7 para o World Food Program, programa de combate a fome promovido pela ONU.
De acordo com Fernanda Petta, diretora de Recursos Humanos da Yum! Brands Brasil, empresa detentora e franqueadora do KFC no mundo, apoiar causas sociais faz parte do DNA da companhia globalmente. “Já realizamos desde 2009 a campanha Add Hope em outros países e para nós é muito satisfatório defender e apoiar uma causa tão importante quanto o combate à fome”, afirma.
Na primeira edição do Add Hope no Brasil, em 2015, o total arrecadado em 23 lojas da rede alimentou aproximadamente 100 mil crianças. Para esse ano as expectativas são melhores ainda. “Estamos com 30 operações atualmente, localizadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Nossa previsão é arrecadar cerca de 20% a mais que no último ano e temos certeza que iremos conseguir. Assim como no foi no Brasil em 2015, a campanha Add Hope é um sucesso em todos os outros países nos quais estamos presentes e acreditamos que pequenas ações são o que, de fato, geram impacto na vida de milhares de pessoas. Por isso confiamos tanto neste projeto”, explica Petta.