Kia revelou seu novo logotipo corporativo e slogan de marca global, que significam a transformação da montadora e o novo propósito de marca.
“O novo logotipo representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação”, analisa Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nosso novo logotipo representa nosso desejo de inspirar os clientes à medida que suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em rápida mudança.”
O novo logotipo foi revelado durante uma exibição pirotécnica recorde nos céus de Incheon, na Coréia do Sul. O evento contou com 303 “pirodrones” lançando centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada.
Segundo a marca, tal feito estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness para “O maior número de veículos aéreos não tripulados lançando fogos de artifício simultaneamente”.
A exibição deslumbrante pode ser vista abaixo:
Veja a história por trás da criação pode ser assistida neste link:
Além de logotipo, a Kia revelou seu novo slogan de marca global, “Movement that inspires”. Os detalhes sobre a estratégia da nova marca Kia, incluindo o propósito e a filosofia da marca, bem como a aplicação à linha de produtos futuros da Kia, serão compartilhados por meio do evento digital ‘New Kia Brand Showcase’ no próximo dia 15, sexta-feira, no canal da marca no YouTube.
O lançamento do novo logotipo segue o anúncio da estratégia de negócios de longo prazo “Plano S” da Kia em 2020. No Plano S, a marca, entre outros objetivos, tem a ambição de assumir uma posição de liderança no mercado automotivo global. O foco está na popularização dos veículos elétricos e na introdução de uma ampla gama de serviços de mobilidade, ajustados para atender às necessidades e gostos dos indivíduos e dos mercados locais.