Iniciativa dá continuidade à missão da Kids Corp de capacitar todo o ecossistema digital infantil na região

A Kids Corp lançou um guia com recomendações aos anunciantes sobre como se comunicarem de forma eficiente, segura e responsável com crianças e adolescentes no Brasil.

A iniciativa dá continuidade à missão da Kids Corp de capacitar todo o ecossistema digital infantil na região, através do desenvolvimento de treinamentos, webinars, documentos especializados e a disponibilidade de dados e insights através de relatórios e newsletters informativos.

"Criamos esse guia a fim de conscientizar agências e anunciantes sobre a importância de conhecer detalhadamente o marco regulatório existente em nosso país, bem como destacar boas e más práticas de comunicação com o segmento de crianças e adolescentes”, afirmou Humberto Galdieri, Country Manager da Kids Corp Brasil.

Em 2021, a partir da implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), as empresas se depararam com uma série de novas exigências, que se somaram aos requisitos preexistentes na comunicação digital a um público que, naturalmente, demanda cuidados especiais.

Nesse contexto, a Kids Corp identificou a necessidade de estruturar e disponibilizar um documento que orientasse os anunciantes sobre como atuarem em conformidade às normas e leis vigentes.

"O fato do Brasil ser o primeiro país da América Latina a contar com uma legislação específica no tratamento de dados é motivo de orgulho e, ao mesmo tempo, implica num compromisso ainda maior por parte das marcas que buscam se relacionar digitalmente com o público infanto-juvenil", completou Galdieri.

O guia pode ser baixado pelo site, de forma gratuita.