A Kids Corp, kidtech multinacional líder na América Latina, realizou nesta terça-feira (29) o webinar “Publicidade para crianças, coisa de gente grande”, primeiro evento no Brasil sobre publicidade online para crianças e adolescentes, que é regulamentada.

O encontro virtual contou com a apresentação de dados sobre o comportamento online do target, melhores práticas, desafios e especificidades na comunicação com a audiência; e painel de debate com a participação de executivos de diferentes segmentos de mercado voltados ao público infanto-juvenil. Os dados mostram, por exemplo, que crianças e adolescentes estão cada vez mais conectados; 70% dos pais afirmam ser influenciados pelos seus filhos nas decisões de compras; e 83% das crianças e adolescentes realizam uma ação logo após verem uma publicidade online.

“Desde nossa criação, em 2015, nos dedicamos a informar e educar o mercado anunciante, agências de publicidade e creators através de uma programação contínua de treinamentos, webinars e papers. O conteúdo desse pilar educacional era até então produzido estritamente em espanhol e inglês. Realizar nosso primeiro evento em português se deve ao reconhecimento de que o mercado brasileiro possui características próprias e específicas de pensar a publicidade digital, e à constatação de que há ainda pouca clareza e conhecimento em profundidade sobre a comunicação online para crianças e adolescentes”, explica Demian Falestchi, co-fundador e CEO da Kids Corp.

Participaram do encontro Luciana Araújo, gerente sênior de marketing da Ubisoft; Lufe Silva, gerente de marca e conteúdo do Grupo RiHappy; e Sharon Czitrom, diretora de marketing da Sunny Brinquedos, que se uniram na discussão ao country manager da Kids Corp no Brasil, Humberto Galdieri.

A íntegra do evento virtual está disponível neste link.