A Kleenex acaba de lançar uma campanha digital que convida o público a interagir com a marca de lenços de papel, incluindo a possibilidade de participar dos próximos comerciais. Em “Para cada lenço, uma história”, o ponto de partida é um vídeo onde uma mãe e sua filha aparecem em diferentes situações, sempre com a presença dos lencinhos como protagonistas – inclusive na cena final, quando, durante uma apresentação de balé, o produto “salva” a apresentação.
A ideia é usar a história como inspiração para que o público possa dividir com a marca as suas experiências marcantes com o produto, do riso ao choro, passando por momentos inusitados, como ocorre na propaganda. As melhores histórias enviadas serão selecionadas para participar da próxima campanha de Kleenex.
“As pessoas desejam se ver nas propagandas, se inspirar através delas e é esse caminho que tem gerado um engajamento orgânico em campanhas publicitárias. A nossa ideia é mostrar que o lenço sempre está presente na vida dessa mulher moderna, e mais do que acessório, ele é parte integrante de grandes momentos dessa trajetória”, explica a gerente de Kleenex, Ana Helena Ferraz.
Com criação da Salve e produção da Cia de Cinema, a campanha inclui ações no Facebook e um site próprio. Além do mercado brasileiro, o conteúdo será utilizado em toda a América Latina.
Título: Kleenex Ballet
Agência: Salve
Produto: Kleenex
Anunciante: Kimberly-Clark
Direção de Criação: Ricardo Schreiner e James Scavone
Atendimento: Manuela Papa e Marcella Spada
Planejamento: Marlise Rodrigues e Thiago Campos
Mídia: Gustavo Wright e Bruno Capitani
RTV: Taiana Dutra
Produtora do filme: Cia de Cinema
Diretor de Cena: Paula Goldman
Fotografo: Junior Malta
Atendimento: Claudio Costa e Leo Artimonte
Aprovação: Ana Helena Ferraz e Ana Scotuzzi