Chamada de Knewin Reputation, solução vai mensurar nove pilares estratégicos, como institucional, liderança, entre outras
A Knewin anunciou um investimento de R$2 milhões no lançamento da Knewin Reputation, uma solução que ajuda na gestão da reputação de empresas e marcas. Utilizando inteligência de dados e inteligência artificial, a ferramenta foi desenvolvida para que as empresas e marcas conheçam os sentimentos de todos os seus stakeholders para promover ações que engajem seus públicos de modo.
Para reunir percepções que possam gerar insights estruturados, a Knewin Reputation conta que vai mensurar nove pilares estratégicos: institucional, liderança, desempenho financeiro, ambiente de trabalho, cidadania, governança, produtos e serviços, inovação e tendências.
Cada pilar está associado a um ou mais stakeholders como, por exemplo, funcionários, clientes e investidores, além de também estarem associados a papéis importantes da marca como as diretorias de RH, de customer experience e financeira.
Os sentimentos dos stakeholders serão monitorados em tempo real e captados de diferentes fontes como, por exemplo, relatórios bancários, análises de mercado, mídias sociais, imprensa, órgãos públicos, Glassdoor, Reclame Aqui etc., compreendendo aproximadamente 10 terabytes de dados por dia.
"A ferramenta trará o detalhamento de score e indicadores de reputação, benchmarking de reputação com o segmento, acompanhamento temporal, dados históricos, captura de sentimentos de múltiplas fontes, apresentação dos conteúdos que mais impactaram na reputação, geração de relatórios", disse Lucas Nazário, CEO e fundador da Knewin.