A Drive/Dentsu, de Dubai, assina campanha que divulga a impressora Canon Prixma, modelo que traz o Creative Park, um vasto arquivo com imagens que podem ser recortadas e coladas. Com o conceito “Print your imagination to life” (Dê vida à sua impressão), os cinco filmes têm produção das brasileiras Kombat Filmes e Silence.
Toda produzida no Brasil, a campanha utiliza o banco de imagens da Canon Prixma em todas as cenas dos filmes. Tudo feito em papel, em um grande trabalho artesanal realizado pelo departamento de animação/stop motion da Kombat Filmes e com direção de Gabriel Mattar.
“Apesar do software Creative Park da Canon já disponibilizar personagens prontos para a realização deste trabalho, era necessário animá-los, deixa-los orgânicos e vivos o suficiente para funcionar no stop motion. Para isso, tivemos que repensar todo o design de produto para criarmos estruturas de ‘rigging’, ou seja, esqueletos estruturais dentro de cada partezinha , que nos desse a possibilidade de termos objetos de papeis maleáveis o suficiente para deixar eles vivos em cena. Foi tudo recortado, colado e dobrado exaustivamente sem auxilio algum de computação gráfica ou 3D.”, explica Mattar.
Já a trilha, assinada pela Silence, foi toda contruída em cima do corte final dos filmes. “Quando trabalhamos com uma animação ou stop motion, recebemos o filme mudo e temos um trabalho de construir toda a ambientação do zero, cada detalhe do sound design é feito em estúdio. Além disso, filmes como esse pedem uma trilha programática, que acompanha cada movimento das cenas e personagens para dar a dramaticidade que o filme precisa”, explica Dudu Lopes, sócio da Silence.
Dois dos cinco filmes já estão finalizados e serão veiculados em países do Oriente Médio e na Europa. Ambos mostram que com imaginação e com a Canon Prixma tudo é possível. Os outros três filmes estão em produção.
“O Brasil é um refúgio de criatividade, arte e artesanato e a Kombat Filmes uniu todas essas características. A grande habilidade, o equilíbrio perfeito entre profissionalismo e arte, ao lado de um excelente feedback, serão razões para trabalharmos com a Kombat em nossos projetos futuros”, disse Wissem Abdennebi, diretor criativo associado da Drive /Dentsu).
Assista aos dois primeiros filmes:
Chase
[VIDEO=https://player.vimeo.com/video/182445107
The Rabbit and the Fox