A campanha, assinada pela David, é inspirada na história real de Tania Maria Ferreira, que perdeu a visão aos 27 anos

A Lacta lançou a sua campanha de Páscoa, intitulada "Palavras", que conta a história real de um filho que se comunicam através dos quadradinhos de uma barra de chocolate com sua mãe que possui deficiência visual.

No filme de Lacta, assinado pela David e com consultoria da Sondery, a mãe chega em casa e o filho a surpreende com uma placa contendo a frase “te amo” escrita em Braille, a partir de quadradinhos de chocolate.

O roteiro da peça foi inspirado no cotidiano de Tania Maria Ferreira, de 35 anos, dona de casa de Muzambinho (Minas Gerais) e mãe de seis filhos. Ela perdeu a visão aos 27 anos. A atriz escalada para a campanha, Emilze Barbosa Junqueira, também tem deficiência visual.

“As pessoas reverenciam o significado da Páscoa e fazem questão de presentear com chocolate. Esse comportamento concretiza nossa crença de que cada pedacinho de chocolate aproxima as pessoas, para que juntas vivam a magia da Páscoa”, afirmou Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates na Mondelēz Brasil.

Os filmes de 15'' e 30'' serão veiculados na TV aberta e, a partir de 15 de março, em plataformas como GloboPlay, Globo.com, Youtube e Netflix.

"Não há melhor momento do que a Páscoa para celebrar as relações entre as pessoas e conectar o público de Lacta com uma história real e emocionante como a que contamos na campanha ‘Palavras’", completou Guiga Giacomo, diretor de criação da David.