Criada pela VMLY&R, campanha propõe que mulheres rompam com os estigmas
Campanha de lançamento do novo Protex Pro Tattoo, da Colgate-Palmolive, convida mulheres 60+ a fazerem a sua primeira tatuagem, contando histórias inspiradoras. O produto é o primeiro sabonete antibacteriano desenvolvido para proteger peles tatuadas, com óleo de linhaça e vitamina E em sua composição.
Criada pela VMLY&R, a ação propõe uma conversa sobre a liberdade para as mulheres decidirem se querem ou não marcar a pele com suas lembranças. O objetivo é estimular uma geração de mulheres a romper com estigmas. A campanha conta com um filme testemunhal, que entra no ar no ambiente digital.
“Por décadas, as tatuagens foram vistas de maneira preconceituosa e não como forma de expressão. O estigma aumentava quando se tratava de uma mulher. Agora, convidamos todas elas a virarem essa página e a contarem com o Protex Pro Tatoo para proteger as suas peles e as suas histórias”, comenta Katia Ambrosio, diretora de personal care da Colgate-Palmolive, que detém a marca Protex.
“A ideia é que as mulheres de qualquer idade possam eternizar em suas peles os sonhos que sempre tiveram”, complementa Emmanuelle Goethals, líder de atendimento e operações do núcleo Colgate-Palmolive na VMLY&R.
Para promover o lançamento, a marca reunirá o time de tatuadas 60+ da campanha em evento desenvolvido pela agência BCW Brasil que será comandado por Astrid Fontenelle, em uma mesa redonda, para troca de experiências e vivências sobre os tabus enfrentados e restrições por gênero. Além dela, o evento contará com a participação da apresentadora Penélope Nova e outras influenciadoras digitais.
Astrid vai propor o tema Tattoos e quebra de outros tabus aos convidados, que devem contar sobre suas relações com a tatuagem e o que já enfrentaram por assumi-las publicamente. O bate-papo ocorre em um evento para convidados no restaurante Notie, no terraço do Shopping Light, com um menu assinado pelo chef Onildo Rocha, em São Paulo, no dia 18, e vai gerar conteúdos simultâneos nas redes sociais da marca.