Uma ação da Latam Cargo está repercutindo muito bem nas redes sociais nesta sexta-feira (13). A empresa se ofereceu para ajudar o Instituto Luisa Mell a transportar uma mula que foi queimada em Belém (MA) para ser tratada em São Paulo.

A ativista Luisa Mell contou que um homem ateou fogo no pasto matando dois cavalos e deixando uma mula muito ferida. O animal estava sendo tratado na ONG AuFamily, no Maranhão, mas precisava ser trasportado. “Quando ficou sabendo do caso, a Latam entrou em contato comigo para ajudar no transporte! Realmente me emocionou! Parabéns, Latam, pela sensibilidade e disposição em ajudar”, escreveu a ativista no Instagram e no Facebook.

Nos comentários em ambas as redes, os seguidores da ativista elogiam a empresa celebrando a atitude. “Parabéns a Latam Airlines, mostrando que empresa podem ser sensíveis a necessidade alheia”, escreveu um. “Latam Airlines, vou virar um robô para trabalhar em divulgar você”, comentou outro. “Latam, vou lembrar disto sempre que viajar. Obrigada”, disse outro.

Procurada, a Latam Cargo confirmou “que está em contato com o Instituto para apoiar no transporte do animal”.

Desde 2009, a Latam tem um acordo com o Ibama e já transportou mais de 4500 animais em projetos destinados à preservação da fauna brasileira. Outras ações são pontuais, como esta com a Luisa Mell e o transporte de ursos para o Rancho dos Gnomos este ano.

Ajuda por terra
Uma empresa que tem ajudado muito o ILM é a Viação Cometa, desde que forneceu ônibus para um super-resgate em fevereiro de mais de 1500 animais de um canil clandestino. À época, Cobasi, ClickBus e Dog Hero também auxiliaram no resgate.

Desde então a Viação Cometa tem auxiliado Luisa Mell em alguns resgates grandes. Recentemente, Luisa mostrou nos stories um pouco do trabalho feito com a empresa de ônibus. “A Cometa merece um prêmio de empresa amiga dos animais. A parceria está sendo fundamental. Quando forem optar por uma companhia, optem pela Cometa”, disse.

A empresa também parabenizou a Latam pela ajuda oferecida.