No próximo dia 27 de outubro a Riot Games celebra os 10 anos de sua principal franquia: League Of Legends (Lol). E para marcar a data, a editora anunciou o licenciamento de seus personagens para linhas de vestuário, acessórios e papelaria. Esta é a primeira vez que a Riot Games, por meio de um acordo de licenciamento, oferece produtos oficiais de League of Legends no Brasil.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (15), em São Paulo, durante evento global onde foram divulgadas as principais novidades para o game nos próximos anos. Com a Piticas, a Riot Games fechou acordo para uma linha de roupas e acessórios, tais como camisetas, bonés, chaveiros, entre outros. A coleção estará disponível nos pontos de venda ainda este ano.
“Estamos felizes de atender um pedido antigo dos jogadores ao oferecer produtos oficiais de League of Legends no Brasil, ainda mais em parceria com a Piticas, que fala tão bem com os fãs mais apaixonados de cultura pop”, diz Priscila Queiroz, gerente de produto e publishing da Riot Games no Brasil.
Outro segmento que terá produtos personalizados será a área de papelaria e educação. Por meio de acordo firmado com a Tilibra, a Riot Games terá uma linha de cadernos do game League of Legends no Brasil, com capas dos Campeões Ashe, Jinx, Braum e Yasuo. Os itens estarão disponíveis para a venda a partir do início do ano que vem, durante o volta às aulas.
Já a Riachuelo apostou na parceria com o game para personalizar seu ecommerce e também a loja que levará para a CCXP 2019, em dezembro deste ano. A coleção de camisetas trará alguns dos personagens do universo de LoL. “Estamos muito orgulhosos dessa parceria inédita com LoL aqui no Brasil. É uma grande oportunidade para interagir e fortalecer nosso posicionamento no mundo dos games”, diz Julia Medeiros, gerente de licenciamento Riachuelo.