'Meu sangue é rubro-negro' levou prêmio da categoria mídia exterior

 

A Leo Burnett Tailor Made conquistou um dos Grandes Prêmios do Festival de Nova York. É o Grand Award da competição de mídia exterior. O trabalho premiado é o case “Meu sangue é rubro-negro”, criado para o Hemoba (Hemocentro da Bahia). Ele também conquistou o  Grand Prix de Promo e Marketing Direto do Fiap 2013 realizado nesta semana, em Miami. Em Nova York, o case da Leo para o Hemoba também conquistou outras duas medalhas de ouro, uma na categoria de Serviço Público e outra em Avant-Garde.

O Grand Award de Melhor Ideia do Mundo foi conquistado pela RGA de Nova York com o case “Nike Fuel Band”. A McCann Austrália ficou com o Grand Award de Serviço Público com “Dumb ways to die” para Metro Trains.

O Brasil conquistou um total de 15 prêmios. Além do GP e das duas medalhas de ouro da Leo Burnett Tailor Made, a Publicis ganhou ouro com o spot “Only a dog” para a Purina na área de Rádio. A publicidade brasileira ficou ainda com três medalhas de prata e oito de bronze.

As três medalhas de prata são da AlmapBBDO. Uma delas é para “Clips”, criado para Havaianas. A campanha “O tamanho certo para suas necessidades” ganhou prata em duas categorias, como anúncio de mídia impressa e em Fotografia. A Almap tem seis das oito medalhas de bronze brasileiras: “Quattro” (Audi), “Ali” Getty Images), “Dor de cabeça” (Bayer), “Do amor ao Bingo” – edição de filme -(Getty Images), “Do amor ao bingo” na categoria Comercial, e “Companheiro de Cela” (Bayer).

A DM9DDB ficou com duas medalhas de bonze na categoria Mídia Exterior, uma com “Fashion Like”, para a C&A, e a outra para “+ art”, para a Academia Brasileira de Artes.