A Leo Burnett Tailor Made realiza uma reorganização em sua criação, a primeira desde a saída do vice-presidente Ruy Lindenberg, em fevereiro, que dividia a liderança do departamento com o sócio e VP Marcelo Reis – principal responsável pelo processo atual. A partir de agora, as duplas de diretores de arte e redatores da agência se dedicarão a clientes específicos, em um grupo fechado de contas.
De início, Reis anuncia a promoção de quatro profissionais. Os diretores de arte Alessandro Bernardo e Alexandre Pagano, bem como os redatores João Caetano Brasil e Vinicius Stazione, passam a atuar como diretores de criação. Segundo o VP, as mudanças visam aproximar e promover um envolvimento maior dos criativos junto aos clientes, “possibilitando fortalecer processos internos, resultando no aumento da eficiência de gestão, em uma entrega ainda mais ‘talor made’ e reforçando, com isso, o DNA criativo da agência”.
Em janeiro deste ano, a Leo Burnett Tailor Made estruturou um Comitê de Criação, gerando assim encontros semanais com os líderes da área com foco na integração entre as disciplinas de comunicação. Desde então, foi iniciado um processo que tem como meta a seniorização da equipe, bem como a revisão dos modelos de briefing e métodos de operação, além da geração de maior sinergia com os demais departamentos.
O Comitê de Criação é presidido por Reis e tem como integrantes Guilherme Jahara, diretor-executivo de criação e head of art; Rodrigo Jatene, diretor de criação e head de integração; Carlos Vale, diretor de criação BTL; e Marcio Juniot, diretor de criação, além dos recém-promovidos Bernardo, Pagano, Brasil e Stanzione.