Macias reforça o time comandado pelo VP de criação Marco Versolato

 

Após quase três anos atuando como diretor de criação na Publicis Brasil, Leo Macias deixa a agência para integrar a área criativa da DM9DDB, onde terá o mesmo cargo. Com o publicitário, diretor de arte por formação, a agência do Grupo ABC chega ao seu 10º diretor criativo – Zico Farina (redator, que fará dupla com Macias), André Pedroso, João Mostério, Gustavo Victorino, Fabio Brandão, Hector Miranda, Ricardo Tronquini, Marcelo Páscoa e Keka Morelle –, todos atuando sob o comando do vice-presidente da área, Marco Versolato. “É uma notícia de peso. O Leo é um dos líderes do nosso mercado, head na Publicis, onde atendeu contas internacionais. Fiquei feliz que ele tenha aceitado a nossa proposta, até pela afinidade que tivemos”, afirma o VP.

Segundo Versolato, após a saída do Sergio Valente (presidente da agência e também um criativo) para a Rede Globo, em janeiro de 2013, ele passou o ano passado reestruturando a área. “Houve um trabalho de azeitar a criação, melhorar o trabalho da área, o trabalho de produção, ter um envolvimento mais próximo e estratégico com os clientes. Dentro disso, ter uma equipe sênior, que entenda de gestão de equipe e com foco no negócio do cliente, é fundamental. Qualidade para ser criativo muitos têm. Um líder, não. E são líderes que quero comandando a área aqui na DM9”, diz. “Não estou trocando pessoas de cadeira. Mas sim apostando em profissionais que no futuro terão condições de assumir o cargo de VP de criação”, completa.

Além da Publicis, Macias – nascido em Cali, na Colômbia – atuou também nas agências Talent e Z+. Acumula 11 Leões em Cannes, outro ponto destacado por Versolato. “Prêmio pesa, também. Se o criativo tem a capacidade de fazer grandes trabalhos, que elevem a marca do cliente, e ainda recebe prêmios por isso, melhor ainda”.

Além de publicitário, o criativo também é artista plástico, e costuma expor suas obras ao público. “O criativo focado apenas na publicidade não exercita todos os músculos do cérebro. E criativo tem que viver de repertório variado, alimentar sempre sua capacidade profissional”, conclui Versolato.

*atualizada às 9h51