Ação foi inspirada em brincadeiras que surgiram na internet

 

A figura de Tony Ramos foi um dos fatores responsáveis por popularizar a campanha da Friboi. Na internet, a pergunta “Essa carne é Friboi?”, usada nos filmes criados pela Lew’LaraTBWA, virou piada junto da foto do ator. Agora a agência abraçou a causa e transformou o garoto-propaganda em meme com um “instant button” e um aplicativo que gera imagens para compartilhamento nas redes sociais.

As duas ações estão no site www.confiancafriboi.com.br e trabalham com o conceito de que Friboi é um produto confiável. Na página, o internauta encontra um botão que, ao ser clicado, dispara a voz do ator: “Opa! Aí eu confio!” e dá opções de compartilhamento. Além disso, é possível inserir o nome de um amigo e gerar uma imagem com a foto do ator e a legenda “Vou confiar em você hein!?”.

O hotsite está sendo divulgado através de promoção de posts no Facebook, e por meio do Logout, que é o formato Premium de mídia dentro do Facebook. Nele, quando o usuário se desconecta do Facebook, surge uma mensagem da Friboi convidando-o a visitar o hotsite.