Atualização: a Sabesp enviou a seguinte nota ao PROPMARK
A Sabesp está em processo liciatório para contratação de novas agências de publicidade para o período de 12 meses. Esse futuro contrato será com 3 agências e terá verba total de R$ 43.500.000,00 por 12 meses.
Temos concorrendo 17 Empresas de Publicidade e o resultado ainda não é conhecido.
O processo concorrencial para a área de publicidade da estatal Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) concedeu as maiores notas às agências Lew’Lara\TBWA, WMcCann e a paranaense Vivas, respectivamente com 97,99 pontos; 97,33; e 95,25, até o momento.
A Lew’Lara\TBWA, que concentrava o negócio desde o impedimento da Fischer América, passa a dividir a verba anual. O processo, porém, ainda não foi definitivamente encerrado. O protocolo exige a publicação do resultado no Diário Oficial, que deve acontecer nesta quinta-feira (19). Após isso, há a abertura para eventuais recursos. O ritual licitatório deve ser encerrado em três semanas.
Nesta primeira fase, a Adag foi a quarta colocada com 89,89 pontos. Seguida da z515 com 88,60; e da Artplan com 87,31. Participaram ainda as agências E3 (85,97 pontos); Propeg (84,00); Fields (82,02); Calia (81,86); Nova/SB (81,57), Babel Azza (81,53); REF+ (79,5); Octopus (75,86); e Rino (73,70).
As notas das agências são determinadas pelas propostas técnicas (conceito criativo), apresentadas em envelopes sem identificação. E um com sua capacitação. cases e soluções. A comissão de licitação faz a soma das notas e depois faz a identificação das agências que constam de um envelope especial com conteúdo similar à proposta contida no envelope não identificado. Uma fonte com acesso ao processo disse que o modelo garante transparência.