Ao contrário da maioria dos festivais de publicidade que estão postergando a data de sua realização para o segundo semestre de 2020, o LIA (London International Awards) decidiu cancelar o evento este ano. De acordo com comunicado divulgado pela organização, o festival deverá ocorrer em 2021, quando a crise com a Covid-19 terá passado.
“Nossa indústria está vivendo a dor do mundo no momento com a Covid-19, sendo que o impacto econômico para a maioria dos nossos amigos e parceiros será severo. Consideramos que seria inapropriado pretender que o mundo volte ao normal, assim como os negócios. Como não abrimos as nossas inscrições para 2020 ainda, não haverá necessidade de reembolsos”, disse Barbara Levy, presidente do LIA.
“Nós também somos um negócio e vamos sentir a dor, mas eu julgo difícil contemplar uma celebração enquanto muita gente está e continuará sofrendo”, continua ela.
Em 2021, “o LIA retornará ao normal e vamos anunciar os detalhes ao longo do ano, quando vamos celebrar os melhores trabalhos e inspirar os jovens criativos da indústria, como sempre fizemos”.
“Eu gostaria de agradecer a indústria e aos presidentes e membros do júri pelo apoio e por terem aceitado o convite para 2021. Com esta decisão, queremos dar a certeza para a indústria das nossas intenções e para que o planejamento saia de acordo”, afirma Levy, acrescentando: “finalmente, para todos os nossos amigos, clientes e colegas, nossa equipe e familiares, mantenham-se seguros e saudáveis”.