A BRF cancelou o leilão reverso que acontecia desde abril para a homologação de agências de live marketing para compor seu quadro de fornecedores.
O processo, que determinava 90 dias para pagamento das agências, foi duramente criticado por líderes do setor, que chegaram a questionar publicamente o CEO global da empresa, Lourival Luz.
As más práticas, conforme aponta a Ampro, vêm sendo apontadas pelo setor e gerou o movimento #JobEntregueJobPago, que pede a mudança nas condições de contratação e pagamento das agências de live marketing.
Alexis Pagliarini, presidente-executivo da Ampro, afirma que abriu um canal de diálogo com a BRF após a ofensiva do setor. “Prefiro não abrir detalhes dessa interlocução. Só posso afirmar que, sim, estamos conversando e estou otimista quanto a um entendimento que seja bom para todos”, diz.
Na última semana, por meio de nota, a BRF afirmou que “seu compromisso com a Integridade, a Segurança e a Qualidade, é o que pauta todos os seus processos. A empresa já vem implementando a modalidade de leilões eletrônicos na área de Suprimentos, por ser uma prática que assegura a transparência e a livre concorrência. Ressalta que o leilão eletrônico é uma das etapas do processo, que também inclui avaliação técnica de cada fornecedor participante. Todo o processo é realizado com regras e condições preestabelecidas e claras, que são comunicadas aos participantes desde o início do leilão.”