A Locaweb investe em campanha, criada pela Tech and Soul, em defesa de uma internet mais segura para o usuário, ambiente que está sob constante risco de ter seus dados expostos sem consentimento. A peça central da ação é o filme “E-Street”, que mostra a desproteção que se tem no ambiente online por meio de uma analogia com o mundo físico, cuja “câmera escondida” flagra carros com portas abertas e objetos de valor dentro.

Na rua movimentada, é possível perceber pessoas que, com o rosto coberto, veem na situação uma oportunidade de se apropriar dos bens expostos e sem qualquer segurança. A ação, uma simulação realista, mostra que as pessoas podem roubar um computador, um celular ou até mesmo o próprio carro quando esses bens estão vulneráveis – da mesma forma que os mal-intencionadas podem roubar dados pessoais para fins escusos. 

Campanha da Locaweb (Divulgação)

Em paralelo, são mencionadas notícias reais sobre vazamentos de dados de milhões de pessoas, bem como informações sobre a falta de preocupação do brasileiro em se proteger na internet. Ao final, a campanha traz mensagens como a de que seus dados online podem estar desprotegidos como um carro aberto no meio da cidade.