O Brasil ganhou quatro Pratas, três Bronzes e 24 Merits no The One Show 2021. As Pratas foram conquistadas por AlmapBBDO, em Print – Posters – Series (“True Fashion” para Alpargatas); David, em Film (“Late Night Stores” para Burger King); Gava Studio, em Print – Craft – Illustration (“Pillballs for Otrivin”); e Soko em Public Relations, Brand Partnerships (“She Can” para Guaraná Antarctica).

Com o mesmo trabalho, a Soko levou um Bronze em Direct Marketing, Non-traditional & Guerrilla Marketing; e a BETC Havas ficou com dois Bronzes para “HerShe”, da Hersheys Brasil: um em Design, Packaging – Specialty, e outro em Design, Craft – Art Direction

O filme “Late Night Stores”, criado pela David, mostra situações engraçadas da madrugada para divulgar o delivery do Burger King (Reprodução)

No total, os trabalhos da Argentina, Colômbia, República Dominicana, Equador, México, Panamá, Peru, Espanha e Uruguai reúnem seis Lápis de Ouro, 12 de Prata, 19 de Bronze e 87 Merits. 

Globalmente, a AMV BBDO London foi a campeã desta edição do The One Show 2021 com o Best of Show, seis Best of Discipline, além de ser nomeada como Agency of the Year. A agência foi premiada com 12 Lápis de Ouro com projeto criado para  Libresse. O Best of Show foi para “#wombpainstories”, que levou Ouro nas categorias Integrated, Interactive & Online, e Public Relations.

Os principais ganhadoras, entre Lápis e Merits, desta edição:

Agency of the Year — AMV BBDO London
Independent Agency of the Year — Translation Brooklyn
In-House Agency of the Year — Spotify In-House
Network of the Year — BBDO Worldwide
Creative Holding Company of the Year — Interpublic Group
Production Company of the Year — Chelsea Pictures
Music & Sound Company of the Year — 750mph
Client of the Year — Libresse

Na nova categoria One Show Fusion Pencil, que reconhece trabalhos sobre diversidade, inclusão e igualdade, os agraciados foram FCB Londres com “This Girl Can” para Sport England; e The Bloc New York com “The Call” para Empowher NY.

Já o Green Pencil foi para Havas Turquia com “Water Index”, criada para Reckitt/Finish; e Ogilvy Polônia com “Green Instructions” para Lego. 

Os premiados do Sustainable Development Goals Pencil incluem DDB Group Alemanda, Blockworks Londres e MediaMonks. A MullenLowe New York ganhou com “The UNSeen Story” para UN Women; e a Ogilvy Paquistão foi premiada com “Naming the Invisible by Digital Birth Registration”, trabalho desenvolvido para Telenor Pakistan.

Entre os ganhadores do Cultural Driver Gold Pencil, estão Edelman New York com “A New Jingle for a New Era” para Good Humor, e Translation Brooklyn com “You Love Me” para Beats by Dre.

Por fim, o Penta Pencil, que premia agências e marcar com trabalhos destacados nos últimos cinco anos, foi concedido para a Saatchi & Saatchi New York e P&G.

Um total de 17.719 peças de 65 países foram submetidas ao júri este ano. Agências, estúdios, marcas, empresas de produção e designers de 54 países foram premiados com 173 Ouros, 161 Pratas, 224 Bronzes e 1.102 Merits. Os vencedores da Ibero América e Best of Discipline já foram anunciados.

Os rankings globais de criatividade do The ADC 100th Annual Awards serão revelados na próxima semana, seguidos pelos relatórios do The One Club, combinando vencedores do ADC 100th e The One Show 2021.

O The One Club ainda realizará um evento especial do seu centenário em Nova York, que será apresentado em breve.