A L’Occitane dá mais um passo rumo à expansão dos seus negócios e distribuição de seus produtos no Brasil. Depois de levar seu portfólio para 250 farmácias no país – hoje a empresa tem quase 90 lojas próprias -, a multinacional de origem francesa anunciou nesta terça-feira (28) que também venderá a marca Le Couvent des Minimes na rede Pão de Açúcar, em uma parceria exclusiva. Inicialmente, serão vendidos 30 produtos feitos à base de plantas, entre cremes, sabonetes, xampu, de oito linhas da marca premium inspirada em um convento do sul da França.

Os produtos serão importados da França e vendidos a partir de meados de abril em 20 lojas da rede Pão de Açúcar na Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e no site do Pão de Açúcar Delivery. Anna Chaia, presidente do Grupo L’Occitane no Brasil, afirma que esse será a primeira vez que os produtos Le Couvent des Minimes serão vendidos em um supermercado – em outros países a marca é comercializada em redes de perfumaria. Ela disse que “o céu é o limite” em referência à expectativa de vendas. “Esse é um mercado que movimenta R$ 31 bilhões e  cresce 10% ao ano. Por isso, o céu é o limite”, disse Anna. Segundo ela, os preços dos produtos variam entre R$ 12,00 e R$ 88,00.

Para justificar a parceria entre a L’Occitane e o Pão de Açúcar, João Edson Gravata, diretor de operações do Pão de Açúcar, ressalta que as marcas têm tradição, história e sinergia em suas propostas de valor, como o incentivo ao estilo de vida saudável. “Estamos levando inovação com a venda exclusiva de uma marca de beleza premium e importada em supermercados. E inovação é um dos propósitos do Pão de Açúcar, algo valorizado pelos nossos clientes”, destacou.