JWT Brasil assina a criaçãoApós percorrer alguns dos pontos mais importantes da cidade de São Paulo no ano passado, o projeto “Tinta contra o câncer”, voltado ao mês do Dia Internacional da Mulher, chegou a Londres. A capital inglesa recebeu a intervenção de Bleriot, um expoente do grafite internacional.

O artista retratou uma mulher que fez uma mastectomia (cirurgia de retirada do seio). O grafite recebeu a assinatura “Any woman can be a victim of breast cancer. Go for a breast exam before it is too late” (“Qualquer mulher pode ser vítima do câncer de mama. Faça o exame antes que seja tarde demais”). O projeto foi concebido pelo A.C.Camargo Cancer Center, de São Paulo, com foco na conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A criação ficou a cargo da JWT Brasil.

Além de abordar a importância da prevenção e alertar para o diagnóstico precoce da doença, a proposta ao retratar a mastectomia é mostrar que a retirada do seio está longe de representar a perda da feminilidade e do amor à vida.

Ficha técnica:

Direção de criação: Ricardo John, Hernán Rebaldería  e  Santiago Dulce
Redação: Lucas Tristão 
Direção de arte: Fabio Simões, Filipe Cuvero e Brunno Cortez 
Atendimento: Yves Rodrigues, Fábio Bastouly
Aprovação pelo cliente: Irlau Machado, Adriana Braga, Luciana Del Nero e Danielle Lago