A agência digital brasileira Lov e a americana 360i, ambas do Grupo Dentsu, firmaram parceria estratégica que tem como objetivo ampliar a atuação das empresas. A 360i abrirá a terceira unidade fora dos Estados Unidos e a primeira na América Latina, estendendo seus serviços ao mercado brasileiro e atendendo a uma demanda global, além de continuar o processo de expansão.
Já para a Lov, a parceria resultará na entrega de um trabalho local diferenciado, especialmente no que se refere a mídias sociais. De acordo com o CEO da agência, João Muniz, a ideia é ter ferramentas para entender melhor esse novo cenário e ter resultados concretos sobre a mudança de comportamento do consumidor e como utilizar melhor essa nova mídia.
O executivo ressaltou que “as duas agências têm uma metodologia de trabalho muito semelhante e, por isso, essa parceria é uma grande oportunidade de crescimento e de aumento no leque de serviços oferecidos aos clientes”, lembrando ainda que a 360i já começou a trabalhar com algumas marcas no país, em parceria com a Lov, entre elas, a Mondelez, com a marca Club Social. Segundo Bryan Rakowski, diretor de brand equity da Mondelez na América Latina, “a agência nos ajudou a construir uma base estratégica, criando nossa primeira comunidade regional de biscoitos no Facebook”.
Para Bryan Wiener, presidente e CEO da 360i, “o Brasil é um mercado com alta taxa de crescimento e que sediará a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o que representa um momento oportuno de expansão, para que possamos atender melhor às necessidades dos clientes. Renato Loes, CEO da Dentsu Brasil e América Latina, acrescenta que “a intenção com a chegada da 360i no Brasil é oferecer aos clientes uma gama muito maior de serviços, ferramentas e oportunidades inovadoras para os seus negócios. O Grupo Dentsu tem um projeto agressivo de atuação para Brasil e América Latina, com um grande número de parcerias e aquisições a caminho para oferecer uma comunicação totalmente integrada aos anunciantes”.
Atualmente, a Lov tem em sua carteira clientes como Sony, Net, Nissin, Toyota e Magazine Luiza, entre outros. É também a 2ª maior agência digital do país, segundo o Ibope Monitor, com mais de 120 funcionários.