A Colgate contou com o cantor Lucas Lucco para celebrar o mês da Saúde Bucal, com a campanha “Sorrir faz sorrir”. Através de mutirão, a marca distribuiu kits de higiene bucal para cidades e comunidades carentes.
A segunda edição entregou de kits de higiene bucal em sete cidades com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH) no brasil: Aldeia Yawanawa (AC), Apuarema (BA), Lajeado do Bugre (RS), Lizarda (TO), Natividade da Serra (SP), Porto Estrela (MT) e São José da Safira (MG).
O embaixador da marca levou kits extras para sua cidade natal, Patrocínio. Foram distribuídos cinco mil kits de higiene bucal para crianças nas Escolas na última semana de novembro.
A ação em Patrocínio teve o apoio da APJ, Interact, Rotaract, LEO Club Dr Brandão e Associação Brasileira de Odontologia.
Welner Alves, gerente de marketing da Colgate, comenta a ação que também conscientizou sobre a importância da saúde bucal. “Com a campanha Sorrir Faz Sorrir, temos o poder de transformar o futuro do sorriso de milhares de brasileiros e ainda conectar suas histórias com as de quem ajuda. Na campanha deste ano, queremos mostrar os dois lados de um sorriso”, afirma.
Em 2018, a campanha Sorrir Faz Sorrir doou 50 mil kits de higiene bucal para as cidades Japaríba (MG), Jaquirana (RS), Japorã (MS), Rio Crespo (RO) e Ingazeira (PE).