A partir deste domingo (26) estreia, em todo o Brasil, a nova campanha publicitária do suplemento vitamínico Centrum. A ação, criada pela McCann Erickson, utiliza o slogan “Se falta, Centrum completa” e destaca a nova fórmula do produto. A estrela na nova comunicação será o apresentador Luciano Huck.

Para comunicar o novo posicionamento de Centrum para o mercado, a equipe de marketing da Wyeth Consumer Healthcare desenvolveu uma estratégia de comunicação 360º, incluindo comercial em TV, jornais, revista, merchandising, PDV e Internet.

A imagem de Luciano Huck será utilizada em todos os materiais. A escolha pelo apresentador é resultado de pesquisas feitas com clientes e consumidores, que o apontaram como a celebridade mais alinhada aos valores e posicionamento da marca.

“A campanha é resultado de um trabalho de cerca de três anos com fortes investimentos em pesquisa para conhecer os hábitos alimentares do consumidor, com claro objetivo de incluir Centrum na dieta do brasileiro. Neste contexto, identificamos o Luciano Huck como o porta-voz ideal para transmitir esta mensagem”, explica Sydney Rebello, diretor de marketing da Wyeth Consumer. Rebello ressalta que o Brasil é o terceiro mercado de vendas de Centrum no mundo, atrás somente de Estados Unidos e Canadá. A empresa pretende aumentar as vendas em 20% em 2009.

O filme traz um testemunhal de Luciano Huck que chama atenção do telespectador para um dado da pesquisa Brazos, realizada pela Unifesp em parceria com a Faculdade de Saúde Pública da USP, que indicou que dois em cada três brasileiros não consomem as quantidades diárias de vitaminas e minerais que o corpo precisa. O apresentador lembra a importância de manter uma alimentação equilibrada e destaca o uso de Centrum como um suplemento vitamínico e mineral que ajuda a completar a ingestão de nutrientes não obtidos somente com alimentação.