O Interpublic Group registrou queda de 18% em seu lucro no segundo trimestre de 2013, comparando-o com o mesmo período do ano passado. O conglomerado lucrou US$ 80 milhões, segundo números divulgados por executivos.

A queda no lucro foi atribuída aos investimentos feitos pela empresa na contratação de profissionais para atender contas conquistadas, como da Cadillac, e ao fechamento de operações, como ocorreu na Índia.

O lucro caiu mesmo com o aumento da receita. O grupo faturou US$ 1,76 bilhão no segundo trimestre, 2% a mais que os US$ 1,72 bilhão do mesmo período de 2012. O crescimento orgânico da receita foi de 3,3% nos Estados Unidos e de 0,8% no mundo.

O CEO do Interpublic, Michael Roth, comentou os resultados. “Tivemos alguns gastos no segundo semestre ante o faturamento de algumas de nossas conquistas. Mas esses são novos compromissos significativos, que acrescentam nos nossos resultados, e esses investimentos se justificarão mais para frente”, disse o executivo, completando que “as condições de negócios desafiadoras” na Europa foram outro fator que contribuiu com os resultados.

Roth também aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho das agências do Interpublic no Cannes Lions 2013. Ele afirmou que o grupo faturou 30% dos GPs concedidos pelo festival e lembrou particularmente da campanha “Dumb ways to die”, criada pela McCann Melbourne, a mais premiada da história do evento. Segundo o executivo, o trabalho “é uma evidência de que você pode ser uma empresa global e também ter sucesso no âmbito criativo”.