O Publicis Groupe anunciou um crescimento de 15% em seu lucro no primeiro semestre deste ano, registrando um total de US$ 412 milhões. O faturamento do grupo teve alta de 8,7%, chegando a US$ 4,4 bilhões no período.

A região com melhor desempenho foi a América do Norte, onde o crescimento no primeiro semestre foi de 6,1%, puxado pelo aumento de 12,3% nos negócios digitais. A taxa norte-americana superou a registrada pelos países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), que vinham despontando como os que mais cresciam dentro do grupo. Desta vez, porém, o aumento foi de 5,5% nos seis primeiros meses do ano.

Na Europa, porém, os resultados não são bons. Houve queda de 3,6% no faturamento do primeiro semestre, o que fez com que o CEO do grupo, Maurice Levy, dissesse em seu comunicado não acreditar no crescimento da região neste ano. “É um ano difícil e de incertezas. O FMI reviu suas previsões para a Europa várias vezes e a competição na indústria é bastante dura – é preciso muito suor para sair como o vencedor”, escreveu o executivo.

Apesar dos maus resultados no continente, o Publicis Groupe comemorou a conquista de contas como Pfizer, Bacardi e Total, que contribuíram para que a empresa contabilizasse US$ 2,8 bilhões em novos negócios no primeiro semestre.