O lucro líquido da BRF, dona de marcas como Sadia, Batavo, Perdigão e Elegê, mais que dobrou no acumulado de 2014 e atingiu R$ 2,2 bilhões, representando incremento de 109,4% na comparação com o ano anterior. O Ebitda, por sua vez, chegou a R$ 4,9 bilhões, o que significa um crescimento de 56,4% em relação a 2013. A Receita Operacional Líquida (ROL) registrou R$ 31,7 bilhões, número 4% maior. O desempenho provém de resultados positivos no mercado internacional, crescimento dos pontos de venda (PDVs) no Brasil e à maior qualidade no atendimento.
Segundo o comunicado da BRF, a análise exclui os resultados das operações de lácteos, classificadas como descontinuadas no balanço, após a assinatura do contrato de venda deste segmento com a Lactalis. A ROL cresceu 4,4% em 2014, chegando a R$29 bilhões contra R$27,8 bilhões em 2013, favorecida pela melhoria de preços médios no Brasil e no mercado internacional, além do crescimento de volumes no Food Services.
Também em linha com a estratégia de internacionalização da BRF, ao longo do ano foi finalizada a compra de três dos distribuidores da empresa no Oriente Médio: Federal Foods, nos Emirados Árabes Unidos; Al Khan Foods (AKF), em Omã; e Alyasra, no Estado do Kuwait. Além disso, foi inaugurada a fábrica de processados em Abu Dhabi, com capacidade de produzir até 70 mil toneladas/ano.