Piccinini: não estamos fazendo um grande varejo de vestibularO Colégio e Universidade Presbiteriana Mackenzie tem uma nova agência de publicidade: a Rino Com, que adicionou o novo cliente ao portfólio e será responsável pela comunicação institucional de todas as unidades da rede, que inclui campi em Higienópolis (São Paulo), Rio de Janeiro, Alphaville e Campinas.

O momento é crucial para a instituição, pois é quando tem início a temporada de “recrutamento” de vestibulandos. Apesar disso, a comunicação desenvolvida pela Rino, que deve começar a ser veiculada ainda este mês, não terá somente o processo seletivo como foco, como explica Fernando Piccinini, vice-presidente de criação da agência.

“Não estamos fazendo um grande varejo de vestibular. Há uma campanha de vendas, mas junto dela uma campanha ancorada nos valores do Mackenzie, de marca. Há uma convocação para o vestibular, mas também uma comunicação do Mackenzie para a população”, diz o criativo. A comunicação, portanto, terá foco no institucional, explica. “Estamos transmitindo valores diferenciados dessa instituição em relação à concorrência. Vai além de dar o diploma, envolve o preparo de vida. É um valor interessante que precisamos mostrar para a comunidade. Esse é o grande primeiro esforço – transpor e contagiar a população com esses valores.”

O conceito ainda não foi totalmente definido, mas girará em torno da ideia de que quem faz Mackenzie leva uma vida diferente. O plano de mídia envolve TV aberta e fechada, rádio, jornais, mídia exterior e online, que o publicitário julga fundamental para dialogar com o público jovem atualmente. Segundo Piccinini, é uma comunicação realmente integrada, não adaptada à integração, que nasceu com peças específicas para cada meio.