Anúncio trabalha com a ideia da pedra bruta que deve ser lapidada para se tornar única

Nova agência de publicidade do Colégio e Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a Rino Com criou uma peça em homenagem ao Dia do Professor, comemorado nesta quarta-feira (15).  O anúncio faz parte de uma ampla campanha desenvolvida pela Rino Com para o Mackenzie, que irá trabalhar o conceito de “Educação Plena”. Nele, a universidade coloca-se como responsável não apenas pelo desenvolvimento profissional do indivíduo, mas por sua preparação para a vida.

Os anúncios trabalham com a ideia da pedra bruta que deve ser lapidada para se tornar única. O conceito foi traduzido na imagem de um ateliê de escultor, no qual um mármore é associado ao aluno e os instrumentos de lapidação simbolizam o professor.

Com foco no Vestibular de 2015, o slogan “Venha para o Mundo Mackenzie – Vestibular 2015 – 1º semestre” resume o respeito da instituição pela figura do professor ao dialogar com os textos que compõem o anúncio, como o trecho: “Revelar o precioso. O único. Lapidar para que o melhor de cada um brilhe e faça a diferença. Para si e para o mundo. O papel do Professor vai além do ensino. É ele quem vislumbra a essência e a faz acontecer. Obrigado, Mestre! “.

O anúncio será divulgado em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, locais em que o Mackenzie está presente.