A estrela internacional do pop protagoniza novo comercial da campanha "Feito de futuro", em que foi responsável pela criação e direção

Depois de causar estranheza nas redes sociais, quando apagou posts de seu perfil no Instagram e passou a seguir apenas Madonna, Ronaldo Fenômeno, Marta, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e Jorge Ben Jor - estrelas de sua campanha "Feito de futuro" -, o Itaú traz nesta quinta-feira (22), no intervalo do 'Jornal Nacional', novo filme que comemora os 100 anos do banco com a estrela internacional do pop.

No comercial, criado em parceria com Madonna, ela fala 'por que ela é feita de futuro'. A artista declara: “eles me chamam de rainha do pop. Eu sei que é um elogio. Mas a monarquia está no passado e eu não. Eu não tenho uma idade: tenho todas as idades. Não se trata de quem eu sou, mas de quantas eu sou. Contem minhas conquistas e não o número de anos que vivi neste planeta. Estou sempre me reinventando, para poder continuar sendo eu mesma. Acho que a coisa mais controversa que já fiz foi permanecer. Vi muitas estrelas aparecerem e desaparecerem, como estrelas cadentes. Mas minha luz nunca se apagará. Nem todos estão vindo para o futuro. Mas eu estou. Continuarei hoje, amanhã e pelos próximos 100 anos”.

Para a direção do filme, Madonna escolheu Jonas Åkerlund, que também dirigiu seu premiado videoclipe para 'Ray of light' e se tornou um parceiro criativo contínuo ao longo de sua carreira. O comercial foi desenvolvido pela Africa Creative.

Esta é a primeira vez que um artista assume a criação de um filme publicitário para o banco. “Quando uma escolha assim é feita, a marca precisa de coragem para abraçar o que é verdadeiro no artista. Foi a primeira vez que o Itaú abriu mão de signos muito característicos da marca, e fizemos isso para ser fiéis ao conteúdo dela”, afirma Thaiza Akemi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.