Ação idealizada pela Druid quer promover rostos procurados durante streaming de influenciadores no jogo Starfield

Só no estado de São Paulo, em média, 25 mil pessoas desaparecem por ano. É em prol desta causa que o Movimento Mães da Sé, desempenha desde 1996 um papel fundamental ao auxiliar as famílias na procura por entes desaparecidos.

E para ajudar na causa, a Druid Creative Gaming desenvolveu um projeto para trazer a comunidade para perto dessa causa tão importante e aproveitar a popularidade e alcance dos jogos eletrônicos como plataforma de mídia e divulgação.

Com o lançamento de 'Starfield', um game de aventura sobre exploração no espaço e cotado como grande sucesso dos últimos meses com a venda de mais de 10 milhões de cópias no mundo, se deu o insight para a criação da oportunidade, já que um dos aspectos que mais chama atenção é o 'Criador de personagem' - ferramenta em que os jogadores podem definir as características de seus avatares.

O projeto “transforma” as fotos das pessoas desaparecidas cadastradas no Mães da Sé em personagens do jogo Starfield e convida grandes influenciadores gamers a doarem seu tempo e audiência para a causa do Movimento, se comprometendo a jogarem com esses avatares específicos.

O intuito é gerar awareness para a Mães da Sé ao passo que, com mais pessoas seguindo os perfis da Instituição, o banco de dados com as pessoas desaparecidas também ganha mais acessos. Durante todas as lives realizadas, os streamers foram treinados pela Druid sobre a história da Mães da Sé para poderem conversar em seus chats sobre o assunto com seus seguidores.

A ação já está em andamento.