A ação foi pensada pela Media.Monks em conjunto com o time de redes sociais da varejista e time criativo do Pinterest

O Magalu e o Pinterest lançaram a primeira ativação da marca com criadores de conteúdo na plataforma. A Lu do Magalu se juntou a outros criadores do Pinterest como Oh de Casa (conteúdos de decoração), Juliana Luziê (conteúdo de beleza) e Apartamento 203, que aborda temas de decoração e utilidades.

Durante a campanha, pensada pela Media.Monks em conjunto com o time de redes sociais do Magalu e time criativo do Pinterest, a Lu do Magalu e os criadores postarão em seus perfis do Pinterest diferentes conteúdos baseados nas tendências da plataforma.

"A primeira campanha do Magalu com criadores no Pinterest tem como objetivo reforçar ainda mais a presença da marca na plataforma e utilizar as tendências do Pinterest para inspirar milhões de pessoas, gerando assim uma conexão maior com seus consumidores. Os criadores e a Lu somam para potencializar ainda mais essa parceria do Pinterest com uma das marcas e personagens mais conhecidos e amados do país", afirmou Rogério Nicolai, líder de varejo, moda e home para o Brasil no Pinterest.

Os Pins dos criadores ficarão numa pasta compartilhada entre eles e a Lu, onde os usuários poderão conferir tudo o que foi produzido para a ação. Nesses conteúdos, diversos temas serão abordados, como dicas de organização do lar, beleza e inspiração para casa e decoração.

"Atuaremos como uma marca publisher e curadora de tendências, definindo editorialmente os conteúdos para ajudar nossos clientes a se inspirarem e realizarem suas compras no app Magalu. A presença da Lu na plataforma reforça nossa estratégia de "marca como creator" além de acrescentar mais uma camada de Content Commerce na estratégia de conteúdo do Magalu, contribuindo para que a nossa marca seja cada vez mais relevante nas redes sociais e presente na jornada de decisão de compra dos nossos clientes", completou Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu.