De olho nas mudanças de hábitos de consumo, Magnum apresenta a sua versão vegana. Segundo a marca, que pertence a Unilever, o lançamento não contém ingredientes de origem animal em sua composição, sendo feito com sorvete sabor baunilha, com cobertura de chocolate vegano e pedaços de amêndoas. 

“Magnum Vegano chega para atender uma demanda crescente por produtos que não sejam de origem animal. Dados do mercado mostram que pelo menos 14% das pessoas se declaram vegetarianas no Brasil, número que cresceu 75% nos últimos anos. Nosso objetivo com esse lançamento é oferecer para os consumidores um produto gostoso e indulgente, para quem não abre mão do prazer”, diz Cristine Lu, gerente de marketing de Magnum. 

O produto, que está em fase de pré-lançamento, chega ao mercado nacional em julho e traz o selo de ‘Produto Vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)’, garantindo que a novidade é livre de ingredientes de origem animal.

“Para nós, a parceria com a SVB é de extrema importância, pois certifica que toda a cadeia de suprimentos cumpre com os critérios de um produto vegano. Ter esse reconhecimento foi um pré-requisito da marca para lançarmos a novidade no país”, ressalta Lu.