Análise recente da Comscore, intitulada ‘Geração Z’, indica que o número de jovens entre 18 e 24 anos conectados no país chegou a 22 milhões, o que representa 17% da população digital. Entre eles, mais da metade (60%) utiliza apenas dispositivos móveis para se conectar.

Neste contexto, o relatório aponta que o perfil desses jovens é composto 69% por solteiros, 18% estão em união estável, 7% são casados e 6% são separados, e ainda que 41% já saíram da casa dos pais e 22% possuem filhos.

Essa é a geração que já nasceu conectada à internet, por isso, 42% concordam que se sentem perdidos quando estão sem celular e 28% têm a intenção de comprar um novo smartphone. Em média, esses usuários gastam uma hora e quarenta minutos por dia nas redes sociais.

Mais de 20 milhões de pessoas da Geração Z estão conectadas no Brasil (Eliott Reyna/ Unsplash)

Como consequência da alta conectividade em suas vidas, a análise mostra que 63% da geração Z utilizam a internet como primeira fonte de informação, 61% também encontram na rede o principal canal de entretenimento, 58% utilizam as redes sociais para enviar e receber comentários dos amigos e 49% acreditam que a qualidade do contato humano foi aprimorada pela internet.

Grande parte deles (42%) também utilizam as redes como segunda tela enquanto assiste à TV e 30% comentam sobre as marcas em seus canais digitais.

CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO AO ESTUDO ‘GERAÇÃO Z’, DA COMSCORE