Há tempos que marcas costumam promover ações pontuais de patrocínio com os principais times brasileiros, aproveitando a visibilidade da transmissão pela TV. Porém, marcas menores têm se aproveitado da audiência proporcionada pelos grandes clubes para patrocinar, em determinadas partidas, seus adversários.
É o caso do molho de pimenta Mr. Bhut Pepper, criada pelo publicitário Edson Martins (ex-Borghi/Lowe), que irá estampar as costas das camisas dos jogadores do Crac, da cidade de Catalão (interior de Goiás), no jogo contra o Santos, que acontece às 21h50 desta quarta-feira (24), pela Copa do Brasil.
A Buth Pepper – elaborada com a pimenta indiana Bhut Jolokia, considerada a mais potente do mundo -, cujo planejamento de marca está sendo realizado pela MP13 Agência, também aproveita a ocasião para estrear sua nova identidade visual, criada pelo publicitário André Ohara, e aposta em dois fatores para investir no time goiano: um, justamente a visibilidade que terá graças à transmissão ao vivo do jogo por três diferentes emissoras – Band, Sportv 2 e ESPN Brasil; a outra, em uma eventual “zebra” na partida de hoje, já que o time do Crac conseguiu, no primeiro jogo, na Vila Belmiro, empatar com a equipe santista e tem esperanças na classificação para a próxima fase.
Vale lembrar que em abril deste ano, três marcas brasileiras patrocinaram o San José, da Bolívia, em partida contra o Corinthians pela Libertadores: Joli, Pet Center Marginal e LDU do Brasil.