Apesar das especulações em torno do futuro da DPZ – em 31 de dezembro vinga a obrigatoriedade contratual de Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza deixarem a agência –, o CEO Flavio Conti afirma que o importante no momento é olhar o presente, que “está fantástico”. Segundo o executivo, a decisão sobre o destino da agência será tomada pelo board do francês Publicis Groupe (que comprou a DPZ em julho de 2011) no momento adequado. Ele afirma, contudo, que a marca permanecerá.
“Uma coisa é certa: o nome DPZ permanecerá, porque é um dos mais importantes da propaganda brasileira. Pode haver fusão (com outra agência do grupo, como a F/Nazca S&S ou Talent), mas a DPZ pode ficar sozinha também. Haverá fusão se for bom para o Grupo Publicis e para a DPZ. Mas é do presente que a gente gosta de falar, estamos vivendo um momento glorioso. Estamos tendo uma performance muito boa este ano com sucessivas conquistas. Conquistamos BMW, Ovomaltine, Fogo de Chão e reconquistamos 100% da conta da Bombril (parte da conta estava na WMcCann)”, destaca o executivo.
De acordo com o CEO da DPZ, o segundo semestre de 2011, após a compra pelo Publicis, foi de adaptação e internacionalização para a empresa, o que a conduziu a um desempenho muito bom em 2012. “A mudança foi radical, sem perder o DNA criativo da agência, e os nossos serviços oferecidos aos clientes melhoraram substancialmente porque com essa internacionalização. Nós crescemos e reforçamos muito o setor digital, que hoje é fundamental. Também demos uma renovada na área de planejamento, mexemos na criação e reforçamos também a área de BTL. Essa postura tem oferecido um retorno muito grande em novos negócios e também com os clientes existentes”, explica Conti.
Ele define o momento como “ótimo”. “Estamos com muita campanha no ar e muita coisa para entrar em junho e julho”, diz. O executivo enfatiza que a DPZ é uma agência que se renova a todo momento. “A agência vai completar 45 anos no próximo dia 1º de julho, mas a gente se mexe como se tivesse 15”, pontua. Segundo Conti, a meta este ano é crescer entre 10% e 15% a mais do que em 2012.
A DPZ fechou o primeiro trimestre do ano como a 38ª agência no ranking do Ibope, com faturamento de mídia de R$ 90 milhões. “No primeiro trimestre ficamos muito lá embaixo, foi pontual, porque muitas campanhas foram adiadas. Mas temos um segundo semestre muito bom pela frente. Nossa meta no ranking é ocupar uma posição de destaque, mas não temos pretensão de subir 10 ou 15 pontos de um ano para o outro. O que vale é o resultado que temos a oferecer ao grupo, como uma agência rentável e bem administrada”, conclui.