Para promover o cenário feminino de esports, a desenvolvedora lançou dois campeonatos: Ignis Cup e Wild Circuit: Game Changers

A Riot Games anunciou na última semana dois novos campeonatos profissionais voltados para o público feminino de e-Sports: a Ignis Cup, torneio do jogo League of Legends (LOL), e a Wild Circuit: Game Changers, competição de Wild Rift - versão mobile de LOL. Os campeonatos irão contar com o apoio de grandes marcas do mercado.

“O lançamento destes dois campeonatos de LOL e Wild Rift dedicados ao público feminino de Esports é um marco para a Riot Games no Brasil. O ambiente de jogos e campeonatos precisa ser um espaço inclusivo e acolhedor para as mulheres. Estamos muito felizes com as parcerias firmadas e temos certeza de que estamos dando início a mais um passo importante na indústria dos jogos eletrônicos”, afirmou Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games no Brasil.

O Santander e a Heineken 0.0, que já são parceiras da Riot Games no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), agora fazem parte da Ignis Cup, circuito que dá sequência ao projeto LOL Game Changers. A competição irá começar no dia 13 de outubro, com a final marcada para 13 de novembro, e terá premiação de R$ 110 mil.

“O Santander se orgulha de caminhar junto com os gamers para colaborar e construir um cenário feminino incluso e seguro para quem joga, seja de forma profissional ou não. Nada mais justo do que trazer nossos clientes à Ignis Cup para apoiar as jogadoras brasileiras rumo a um grande passo na carreira profissional”, explicou Danielle Sardenberg, superintendente executiva de Marketing do Santander.

“Essa é mais uma iniciativa da Heineken que visa fomentar um cenário mais equalitário e justo para todas as gamers, ajudando o Ignis Cup a tornar-se referência para outras jogadoras em um futuro próximo”, completou Igor De Castro Oliveira, gerente sênior da marca Heineken 0.0 no Brasil.

Já a Coca-Cola e a Motorola se juntam à Riot Games para a realização do Wild Circuit: Game Changers, o primeiro torneio feminino da modalidade. Com uma premiação total de R$110 mil e uma final presencial nos estúdios da Riot Games, em São Paulo, o campeonato tem início em 04 de outubro e termina em 12 de novembro.

“Nosso propósito como companhia é de promover a inclusão e a diversidade em todas as áreas, e nosso compromisso é de refrescar o mundo e fazer a diferença, apoiando e criando experiências inéditas naqueles momentos únicos onde você pode fazer o que ama”, destacou Javier Meza, vice-presidente de marketing Latam de Coca-Cola.

"A parceria firmada com a Riot Games, nos traz a oportunidade de estar presente como marca em campeonatos muito emocionantes e ajuda a consolidar a força da comunidade gamer no Brasil", afirmou afirma Andrea Brandi, gerente de brand marketing da Motorola no Brasil.