Marcelo Lobianco é o novo contratado do Facebook. O profissional, ex-vice-presidente executivo do IAB Brasil (Internet Advertising Bureau Brasil), chega para comandar a área de varejo e e-commerce nacional da rede social. “A chegada de Lobianco está alinhada com missão do Facebook de trazer executivos com vasto conhecimento da indústria para auxiliar os clientes a amadurecer suas estratégias de negócios. Temos hoje mais de 87 milhões de pessoas que acessam a plataforma no país todos os meses, e mais de 60 milhões pelo celular. Assim, mobilidade e vendas online são duas das maiores oportunidades que existem nesse sentido para o varejo brasileiro”, comenta Leonardo Tristão, diretor-geral do Facebook Brasil.
“Chegar ao Facebook significa consolidar uma etapa importante da minha carreira que já envolveu agências de publicidade, empresas de diversos tipos, veículos de comunicação e de internet. Meu desafio no Facebook junto às empresas de varejo e e-commerce envolve também auxiliar estratégias desse setor que hoje busca encantar o cliente, levando para o ambiente online alguns de seus principais ativos: a qualidade do serviço e o bom relacionamento com o cliente”, disse Lobianco, em comunicado.
O novo reforço do Facebook traz também em seu currículo passagens por McCann Ericsson (hoje WMcCann), V&S, Y&R, Brainter.com e iG. Com seu novo posto, Lobianco deixa a vice-presidência executiva do IAB, ocupada até 2015 de fora interina por Cristiane Camargo.